Artigos

Algumas dicas para se preparar para 2016

Último post do ano, e exatamente no dia de Natal, 25 de dezembro, muito provavelmente naquela ressaca da festa de ontem, e na preparação para o almoço de hoje.

Mas com o passar do dia de hoje será a hora de sentar já planejar o futuro, se você já não o fez, afinal, 2016 já está ai, chegando…

E assim como dissemos semanas atrás é necessário a análise do cenário atual, levantando alternativas. E não, o Planejamento Estratégico não serve apenas para empresas, mas também para você!

E para fazer esse planejamento nada como algumas dicas de como se preparar para 2016, e para os demais anos.

Comece planejando as suas finanças, caso você tenha renda fixa anote seus gastos por 30 dias, ou se tiver renda variável faça a experiência por 90 dias, assim você terá noção do seu orçamento, saberá o que é e o que não é prioridade, e ainda poderá reduzir gastos, de forma com que ao final de cada mês possa poupar entre 20% e 30% do seu salário. A partir desta economia no salário você poderá ir em busca de opções para investir seu dinheiro.

controle-financeiro-instituto-monitor

Buscar sabedoria também uma boa para 2016, principalmente por que assim como 2015, ainda estaremos vivendo num período de crise, então estar perto de profissionais mais experientes, aumentar a leitura sobre períodos de crises, e sobre cases de empresas, ou pessoas que saíram, e cresceram na crise.

É a hora de se destacar, de se entregar e planejar mais, afinal, ainda é período de crise, explorando seus talentos para se destacar ainda mais. O desemprego cresceu, e ainda pode ser algo real neste ano que começará. Improvisar e ser flexível para as demandas de trabalho que poderão mudar numa velocidade mais rápida do que o esperado.

Se manter motivado não é das coisas mais fáceis, principalmente em períodos difíceis, mas é imprescindível estar motivado, com pensamentos e atitudes positivas.

Por ultimo, e não menos importante, sempre cuidar da saúde, devido a todo o foco que o período pede, o excesso de trabalho muitas vezes podem afetar a saúde, então exames periódicos e atividades esportivas são importantes.

Ajude o seu 2016 a ser melhor, e obrigado por estar ao nosso lado em 2015, que nosso 2016 seja repleto de realizações tanto pessoais quanto profissionais.

Um forte abraço.

sydney-harbour-new-years-eve-fireworks-2013

Pô, deixa um comentário aqui...