Artigos

Criatividade

Algum tempo atrás falamos sobre inovação, sobre o porque é preciso inovar. A inovação para muitos é resultado da criatividade, não só do pensar fora da caixa, mas o de buscar alternativas, encontrando boas possibilidades.

Resta para nós hoje, bater um papo sobre criatividade atrelada a inovação, tentando falar não só do campo profissional, mas também no campo pessoal, pois ser criativo é uma boa maneira de encontrar saídas para as mais diversas circunstâncias.

o-PESSOAS-CRIATIVAS-facebook

Quem deseja estimular seu lado criativo, não pode esquecer da vida pessoal, pois os momentos de descontração são importantes para que o cérebro amplie a percepção da realidade, sendo ainda muito importante evitar uma carga alta de trabalho, separando algum tempo para novas atividades.

A palavra criatividade vem do latim, creare, que significa criar, fazer, elaborar, e do grego, kraire, que quer dizer realizar, desempenhar, preencher. Conforme mencionamos no nosso texto algumas semanas atrás, nas empresas a inovação é o procedimento de introduzir e por uma ideia em prática, sendo a criatividade um requisito obrigatório, e saber inovar é a condição para continuar no mercado atualmente.

Empresas, por exemplo como a Concha y Toro, que disponibilizam para algumas regiões, o serviço de personal Sommelier via whatsapp, que indicará as melhores opções de vinho, forma de consumo, onde comprar o produto para determinadas situações.

A Hering, surfando na onda da Black Friday, aproveitou o snapchat (aplicativo de fotos e vídeos), para divulgar as peças que estarão em oferta durante a data.

pretty-innovation-and-creativity-concept-related-words-in-tag-cloud

Portanto, a criatividade está ligada com a inovação, de forma que é o primeiro passo para que a ideia inovadora seja posta em ação, e é claro que para que você possa estimular seu cérebro a ser mais criativo, fazer atividades além das rotineiras, conhecer coisas novas, ajuda e muito o nosso cérebro.

 

Pô, deixa um comentário aqui...