Artigos

Esperar reconhecimento de alguém pode ser prejudicial

Não é anormal vermos pessoas hoje totalmente frustradas com elas mesmas, com outras pessoas, com a vida. Um dos motivos que vejo com que faz com que as mesmas se frustrem é esperar reconhecimento de alguém.

Muitas vezes nós fazemos – infelizmente – esperando que outras pessoas reconheçam nosso estilo de liderança. Esperamos que as pessoas reconheçam nossa capacidade de comunicação, expressão e inteligência.

Sim, eu sei que é muito complicado trabalharmos com uma matéria-prima chamada pessoa, e de certa forma não colocar algum tipo de expectativas nela. Porém isso é uma linha muito fina, pois todo mundo que eu já conheci e que colocou expectativa de reconhecimento em pessoas, automaticamente caíram na frustração.

O nosso papel é fazer a nossa parte!

É trabalharmos fortemente, focados e determinados; porém temos que ter a convicção de que a maior recompensa que eu recebo, não é o elogio, nem o reconhecimento, mas sim a certeza de que o meu dever foi cumprido.

Quando eu paro de pensar em receber reconhecimento, mas preocupo-me em ter paz comigo mesmo sabendo que, eu fiz o melhor que pude, que dei o meu melhor que tinha… a frustração com as pessoas ficará de lado.

Quando o reconhecimento vier? Okay! É muito bom quando reconhecem nosso trabalho.

Quando o reconhecimento não vem? (E a maioria das vezes não virá) Eu sigo minha caminhada rumo ao proposito normalmente.

A falta de reconhecimento de quem quer que seja, não pode ter poder para paralisar a sua jornada.

Lembre-se disso!

Vector illustration of a successful businessman acknowledging many thumbs up around him. Conceptual design for success and achievement

Pô, deixa um comentário aqui...