Artigos

Liberte-se, conquiste o seu objetivo e se faça feliz

No texto de hoje quero trazer uma reflexão sobre objetivo, planejamento, foco e como eles estão relacionados com a sua autorrealização e felicidade.

screenshot-lrg-04

Todo planejador que se preze já fez uma viagem com um roteiro dividido por hora (ou até mesmo em minuto) e do que depender do planejador, o programa será seguido à risca e sem falhas ou atrasos.

Sendo você o planejador ou alguém que já teve a experiência de viajar com um, garanto que o momento mais tenso foi quando algo fugiu do cronograma. Tente se imaginar nessa situação e, bem rapidamente tente se recordar da mudança de energia e tempo de ação (ou decisão) de seguir um rumo diferente do inicialmente desejado.

Aposto que foram minutos de muita tensão. Aquele momento em que ninguém sabe o que fazer. “E agora?!” e, o que há poucos instantes atrás era uma diversão se tornou um ambiente pesado e nada divertido.

up7

O ponto é:

  1. Sendo o seu planejamento (de vida, carreira, viagem ou outro objetivo pessoal), uma vez feito, RELAXE.
  2. É importante você estar focado nos seus objetivos, só cuidado para não ficar cego!
  3. Às vezes queremos ter tanto controle sobre os resultados que queremos controlar os meios também e isso nos impede de termos resultados melhores do que esperávamos.
  4. Quando se está alinhado com valores e objetivos, a tendência é obter resultados melhores do que esperávamos porque quem está a nossa volta sente e enxerga essa energia e, de alguma forma, a engenharia do destino faz a sua mágica e é quando as oportunidades aparecem.
  5. Não é sorte! É aproveitar as oportunidades criadas por VOCÊ para atingir o SEU objetivo.
  6. Lembre-se sempre: desenvolva a visão periférica para que possa aproveitar todas as oportunidades ao invés de querer controlar todos os meios ou se focar muito no futuro e passar despercebido por muitas oportunidades por não enxergá-las porque só olha lá na frente.
  7. APROVEITE O PRESENTE! É nele que você cria e realiza os seus sonhos e objetivos.
  8. Dê importância às pessoas e às suas histórias. É uma forma de conhecer outros pontos de vistas, realidades e até se sentir mais inspirado.

Up-Pixar-Disney-Wallpaper6

Tenha os planos, agendas, anotações, etc. Eles são MUITO importantes para você fixar o seu objetivo. Mas lembre-se de deixar uma margem para que alguns dos pontos não aconteçam exatamente como planejado para que outros sejam ainda melhor. Assim é a vida. E assim você vai se sentir mais leve, realizado e feliz!

Relaxa. Vai dar tudo certo! (;

Nina

Pô, deixa um comentário aqui...