Artigos

O que seu diálogo interno discute? (e quem conduz esta discussão)

Você tem o hábito de conversar consigo durante o dia? Percebi nos últimos 2 meses que uma voz vinha falando mais do que o normal com a minha consciência. Esta voz costuma surgir cada vez mais quando temos dúvidas ao decidir o que fazer e como fazer em cada situação em que vivenciamos. Em um determinado momento percebi também que esta voz começou a me vencer nas decisões, muitas das quais eu deveria decidir avançar, acabei retrocedendo.

O que é exatamente esta voz? É a voz da auto-proteção, que impede que você erre e sofra.

Ok, eu entendia perfeitamente o que ela significava mas não tinha me dado conta que ela tinha tomado conta de todas as ações que eu tomava. já não era mais ousado como costumava ser, já não arriscava mais como deveria, como sempre foi da minha natureza.

Alguns costumam chamar isso de experiência, mas ao contrário do que o senso comum prega, esta voz pode estar disfarçada de resignação. Nunca tive uma vida simples e às mil maravilhas, isto afetou alguns aspectos da minha vida e da minha tomada de decisão e sei que isso também pode acontecer com você. Vivendo como num cabo de guerra a luta entre deixar se dominar pela voz que te comanda ou vencê-la, dando a última palavra nas decisões importantes.

oquefazer

O que fazer?

Todo diálogo interno é inconsciente, quando menos você se dá conta, está num deles. Você deve levar seu diálogo interno para o nível consciente para que suas decisões possam ser conscientes, não instintivas.

O segundo passo é começar a meditar, ou se já o faz, intensifique nesta atividade. A meditação serve para silenciar todo ruido interno que criamos.

Em terceiro lugar, tome muito cuidado com o seu sono. Esta pra mim é uma das principais coisas que fazem com que meu pensamento fique mais saudável. Tem dificuldade para dormir? Aqui eu escrevi um artigo sobre “Como melhorar substancialmente a qualidade do seu sono”.

Manter sua mente saudável é essencial para que você vença a batalha do diálogo interno. Faça isso a partir de hoje!

 

Pô, deixa um comentário aqui...