Artigos

Que tipo de líder você gostaria de ter?

Bom dia leitores da Fábrica de Mentes!

Quero começar nosso texto de hoje com uma pergunta: Que tipo de líder você gostaria de ter?

É normal admirarmos grandes pessoas que estão ao nosso redor, consequentemente sempre desejamos que tais pessoas fossem nossas líderes ou até mesmo que tivéssemos oportunidades de conhece-las e aprender muitas coisas boas com elas. Obviamente por várias características que elas possuem, características essas que nós admiramos fazendo assim com que a nossa visão referente a pessoa seja a melhor possível.

Porém quero fazer uma reflexão hoje com você acerca de algo. Já ouviu aquela famosa frase que diz: “Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem pra você?”

É exatamente sobre isso que quero falar nessa manhã, e por isso perguntei que tipo de líder você gostaria de ter, pois é a partir daí que quero desafiar-te.

Referencias não faltam para cada um de nós independente da área que você escolheu atuar. Temos bons exemplos e também temos maus exemplos. Temos pessoas que foram exitosas e pessoas que fracassaram.

Temos várias histórias de pessoas que nos influenciam – quando falo isso não me refiro a pessoa famosa da tevê, pois sei que existem muitas dessas nos nossos ciclos de convívio. Eu particularmente adoro pessoas: criativas, motivadoras, visionárias, pessoas que tem um bom astral, pessoas que sabem trabalhar em equipe entre outras características.

Sendo assim como eu queria ter um líder dessa forma, busco ser exatamente assim com os meus liderados. Eu busco ser para minha equipe o tipo de líder que eu gostaria e desejo ter. Isso ajuda-me muito em relação a liderança, porque sempre quero o melhor e me esforço para fazer o mesmo para com eles.

O desafio que quero lançar pra você é de fazer somente aquilo que deseja que façam para você. Sei que isso é simples, mas tem o poder de mudar a sua vida. Quando eu começo a tratar, trabalhar, investir e liderar da forma que eu gostaria que fizessem comigo eu mostro não somente pra mim, mas também para toda minha equipe que sou um líder que se esforça dia após dia para ser melhor do que foi ontem.

Que tipo de líder você gostaria de ter? Decida hoje ser esse líder para as pessoas que trabalham com você.

SOMBRA ACUSANDO

Pô, deixa um comentário aqui...