Social

Sobre esperar a chuva e como agimos no dia-a-dia

“O que observa o vento nunca semeará, o que olha para as nuvens nunca segará.” Eclesiastes 11:4

Depois de ler esse pequeno versículo, fiquei a meditar o quanto isso é aplicável às pessoas, não importando a circunstância ou estilo de vida dela.
Por quê? Porque aquelas pessoas que observam muito para as circunstâncias, de fato, nunca colocarão seus projetos e sonhos em prática.
Não é exclusividade minha, nem muito menos sua, aliás, para muitas pessoas as circunstâncias são negativas e desanimadoras. Para a maioria das pessoas no nosso Brasil varonil a dificuldade é existente, fazendo assim que com elas nadem contra a maré. Seja a maré das pessoas que pensam contra, a maré da falta de recursos financeiros, a maré da falta de estabilidade emocional, entre outros. É difícil encontrarmos alguém – e eu nem sei se existe – em que todas as situações são favoráveis a algo.
Mas o que difere os seres humanos uns dos outros é, o quanto eles estão dispostos a tentar e trabalhar; mesmo que em algum aspecto aquilo pareça que não dará certo. Quem olha se o vento está a favor talvez nunca decida de fato ir; quem observa as nuvens nunca colherá o que foi plantado, afinal, não foi plantado nada. Não foi feito nada!
Isso me lembra o que com certeza já aconteceu com você…. É como quando queremos sair de casa, mas o tempo não ajuda: está com cara de chuva, tempo de chuva, até mesmo cheiro de chuva. O que escolhemos? Não sair! No final o que acontece? Não chove!

tumblr_le1rh7bk0h1qfg07ro1_500
Olhamos para as circunstâncias e deixamos de viver e aproveitar muitas coisas. Embora tudo diga que não, embora tudo esteja difícil…. Ficar parado não ajudará em nada, aliás, prejudicará e muito.
Quantas oportunidades estamos perdendo por acreditar que choverá, mas no final nunca chove?

Pô, deixa um comentário aqui...