Do leitor

Carta para um ex amor

Meu ex amor não é necessariamente um ex namorado, um ex peguete ou qualquer coisa do tipo. Um ex amor pode ser aquele amigo que se afastou por motivos errados, que não gosta de ficar perto de você por um desentendimento.

Fico pensando, será que se nos conhecêssemos agora, tudo seria como foi? Não teríamos passado por nenhuma das nossas experiências, estaríamos nos encontrando agora, talvez sentindo a mesma coisa. Talvez não.

Fico me perguntando, será que soubéssemos dos traumas um do outro, as coisas teriam sido diferentes? Certas palavras de ódio não seriam ditas, atitudes seriam tomadas para evitar que o fim chegasse, abraços e carinho seriam trocados no momento em que fizeram falta. Palavras não ditas por medo teriam resolvido brigas.

E se não tivéssemos conhecido um ao outro? Seriamos dois estranhos passando pela rua, sem nem imaginar toda aquela história que tivemos. Ou até mesmo dois estranhos que trocaram olhares, mas ficaram somente na imaginação de como seria uma conversa.

E se na hora que tivéssemos sendo apresentados, um não gostasse um do outro? Uma conversa mal interpretada, um olhar meio estranho, um gesto levemente ofensivo, qualquer coisa que faria com que um não se interessasse pelo outro.

Sinceramente eu não faço ideia de como seria, mas uma coisa eu sei, meu ex amor, você fez parte de mim, eu fiz parte de você e isso ninguém um dia vai conseguir apagar.

 

*Ilustração feita pela artista Chiara Baustista

Pô, deixa um comentário aqui...