Do leitor

Queda dos Heróis: Você protagonista de sua vida

Estava pensando aqui com minhas coisas. Comecei a perceber que estou ficando “desencantada” com o mundo corporativo, com os grandes nomes. Devido a determinadas situações, grandes “chefes” (não sei se merecem o termo líderes) de diferentes lugares, tem um discurso muito parecido e eu posso jurar, que até eu, se fosse colocada na mesma situação, falaria coisa muito parecida. Motivos? Minha formação, o contexto que estamos vivendo e as “modinhas” de gestão. Sabemos o que os outros gostariam de ouvir. Ou talvez, seja isso mesmo que devemos falar (num looping), por causa da formação, do contexto e das tendências. Como disse, encontramos um discurso com cara de pronto e que temos a impressão que já ouvimos isso. Mais de uma vez. Enfim, não “tô” gostando.

Passamos uns quatro anos ou mais na faculdade lendo vários livros, conhecendo um monte de grandes nomes e teorias, vendo modelos que foram criados lá em 1900 e “trá lá lá” e que, por um bom tempo, foram repetidas sem ser questionadas. São os exemplos que costumávamos seguir, são “posições” de confiança que costumávamos acreditar. Quando essas teorias e nomes, começaram a ser questionados, “aí deu a louca”. Todo dia na internet tem uma teoria nova de fazer alguma coisa. Isso é ruim? Não. Só temos de ter o cuidado de selecionar aquilo que realmente é válido e coerente com a realidade.

protagonista da sua vida

Eu mesma, tenho vários “gurus”, várias pessoas “iluminadas” que sigo igual a formiguinha segue o doce. Mas sabe de uma coisa? Atrás somente de inspiração. Pelo que eu me lembre, nunca me peguei “imitando”, ou escutando passivamente tais pessoas. Sempre escutei e peguei aquilo que mais me servia, aquela informação que era útil para que eu usasse para uma outra ideia. São grandes inspirações que servem PARA MIM. Essas pessoas que admiramos, devem ser admiradas sim, e usadas como fontes de inspiração, a qual deve ser canalizada para o seu contexto. Gostou das palavras de seu guru? Ótimo! Como você pode aplicá-la em sua realidade?

Afinal, é impossível copiar e colar e dar certo! Sabemos que são os detalhes que fazem a diferença e é assim que nossa vida é formada. Aquilo que você aprendeu, você adapta e aplica PARA O SEU MUNDO, afinal, você é o protagonista de sua própria vida. Estude, aprenda, inspire-se e crie você mesmo, o seu próprio caminho.

Pô, deixa um comentário aqui...