Uncategorized

10 Atitudes para alcançar suas metas

1 Foco e atenção às sensações

Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; já a lembrança de um amigo doente gera preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

 

2 Crie imagens mentais do seu sonho realizado

Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

 

3 Divida as metas em metas menores

Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você conseguirá planejar uma conquista a cada mês.

 

4 Fique atento às oportunidades

Cuidado para não ficar cego e perder oportunidades que apareçam ao longo do caminho. Esteja alinhado com os seus objetivos e sempre atento.

 

5 Você é o responsável pelo o seu sucesso (e o fracasso também)

Portanto, não dê aos outros o poder de realizem os seus sonhos. Eles são seus e resultados de suas atitudes. Então, mãos à obra!

 

6 Saia da mesmice. Faça algo diferente!

Experimente mudar de caminho, prove uma comida ou um sabor diferente de algo que já conheça, vá a lugares diferentes e tenha experiências não planejadas. Isso irá fazer com que você se torne cada vez mais criativo e flexível.

 

7 Escute o silêncio, ele tem muito a dizer

Para ver e ouvir seus desejos, é preciso cultivar um pouco de silêncio e sair da excitação caótica e dos afazeres automáticos do cotidiano.

 

8 Mantenha o foco

Sim, o desconhecido quase sempre nos provoca medo e até insegurança. Mas não permita que isso te paralise. Para ganhar coragem, use a motivação ao seu favor: utilize lembretes visuais.

 

9 Vista sempre o seu melhor sorriso (:

Sorrir e ser feliz melhora a sua aparência, a sua postura e os seus pensamentos.

 

10 Invista em seus sonhos

Não existe sonho impossível se ele representa seu desejo mais autêntico. Mas é preciso investir. Entenda os critérios e requisitos que o seu objetivo demanda e, a partir daí, monte uma estratégia e arregace as mangas!

 

Texto adaptado da Revista Claudia de março de 2014.

Pô, deixa um comentário aqui...