Uncategorized

5 motivos por que você precisa de um coach

Muito se fala sobre o profissional que atua ajudando a otimizar a performance de pessoas do mais baixo ao mais alto escalão, é o Coach. Mas quem é este profissional? Qual a função dele? Por que ele vem tendo grande importância em saltos de performance de diversas pessoas?

O Coach (e o processo de coaching):

coaching1

O Coach é o profissional que atua na área de coaching, e coaching é um processo, com início, meio e fim, que visa atingir um ou mais objetivos específicos, bem definidos e ecológicos. Um objetivo ecológico é aquele que há uma possibilidade real de acontecer, porque alguém já conseguiu atingí-lo em algum ponto da história, também que seja um objetivo que não dependa de matar, roubar ou qualquer outra coisa que seja ilícita.
É um processo dinâmico que foca 100% na responsabilidade individual, não considerando fatores externos, mas sempre as atividades que estão no controle do coachee (aluno).
O mercado de trabalho e a vida humana estão repletos de pessoas geniais que não sabem exatamente como expressar sua genialidade, por isso trouxe 5 motivos para você, que se vê perdido na vida possa tomar a decisão de procurar um profissional de coaching para alavancá-las:

1- Você não consegue estabelecer objetivos e metas para sua vida;

Planejamento 0

Para entender melhor isso, precisamos definir o que é objetivo, e o que é meta. Um objetivo pode ser qualquer coisa que você queira atingir em curto, médio ou longo prazo. Uma meta é uma pequena parte de um objetivo maior. A meta geralmente tem um tempo definido para ser concretizada, a fim de que consigamos atingir o objetivo no tempo planejado.
Muitas pessoas não conseguem estabelecê-los, primeiro porque não sabem exatamente onde querem chegar e para termos metas e objetivos, precisamos primeiro ter um propósito bem definido. Você nasceu para que? Qual a missão você tem na vida? Eu, por exemplo, só descobri qual era minha missão aos 25 anos de idade. Muita gente descobre para que veio a este mundo logo cedo, outros com uma idade mais avançada. Se você ainda não sabe qual o propósito sua vida tem, não se preocupe… O coach pode ajudá-lo a investigar qual seu talento natural para que assim possa chegar no que chamamos de “ponto de partida”.

2- Você tem objetivos, mas não sabe fazer um plano para concretizá-los;

planejamento

Este problema ocorre em geral porque as pessoas não tem as competências necessárias para atingir um ou mais objetivos. Por exemplo: se eu quero me tornar um nadador profissional, mas não sei nadar… O primeiro passo para conseguir atingí-lo seria matricular-me em um treinamento básico de natação, para com o tempo ascender nas minhas habilidades, subindo no degrau por degrau até conquistar o que quero.

3- Você planeja bem, mas tem dificuldade em começar;

Começar

Este é um problema ligado a motivação. Muitas pessoas tem sonhos, objetivos planejados, metas traçadas mas simplesmente não conseguem começar. O que te tira da cama mais cedo para correr aquele 1km a mais que vai fazer com que você atinja o corpo ideal? O que te faz percorrer 500km numa viagem cansativa, só para estar junto de alguém que você goste? Por que você estuda horas a fio para obter aquele sonhado diploma? A resposta para essas perguntas é a motivação. Um motivo emocional para que nos movamos a realizar atividades rumo a um objetivo. Você sofre de problemas de motivação? Isso tem cura.

4- Você tem medo de dar errado;

medo

O medo é um sentimento-base que vem implantado desde o nosso nascimento e serve como mecanismo de proteção instintivo, para que não soframos fisica e emocionalmente. O medo nos impede de morrer, dizendo de uma maneira mais prática.
Uma forma bem conhecida de medo é o medo do desconhecido. Ele assusta a todos nós pois precisamos de certezas para avançar. É aqui que eu quero deixar claro uma coisa para você: Não existe nada certo, nada seguro, nada 100% comprovado. O medo é algo abstrato que reside nas nossas mentes, não no mundo externo. Nossa vida, além de ser uma incógnita precisa que nos forcemos dar pequenos passos em direção ao desconhecido para que cheguemos naquilo que queremos. Nosso medo é a nossa zona de conforto.
Quando desafiamos diariamente nossa zona de conforto, entramos gradativamente na zona das infinitas possibilidades, e é aí onde a mágica acontece. O coach estará junto a você para desafiar esta zona de conforto todos os dias, com coragem e bravura!

5- Você acha que seu objetivo é impossível;

Impossivel

“Jamais vou ser um jogador profissional”, “Jamais serei milionário”, “Jamais terei um relacionamento legal” – São as palavras de quem vê um objetivo muito distante da sua realidade.
Isso acontece porque esta pessoa, apesar de sonhar com aquilo, não tem as competências necessárias para atingir o objetivo, bem como está no marco zero dele. Como disse anteriormente, quando temos um propósito, conseguimos estabelecer objetivos, a partir dos objetivos traçamos metas, desmembrando aquele objetivo em pequenas partes, e se temos a motivação necessária, caminharemos rumo a ele. Todo objetivo leva TEMPO, e se você se propuser a adquirir as habilidades necessárias praticando-as todos os dias, seguindo na direção daquilo que você sempre sonhou, o que era impossível pode tornar-se possível. Dividir um objetivo impossível em pequenas partes possíveis é a melhor forma de visualizar aquele “monstro” como algo tangível a ser alcançado.
Em suma: O coach estará junto a você para deixar tudo mais claro e bem planejado para que você tire pequenas travas da sua vida que impedem que você tenha sucesso no que quer que seja. Sente que precisa de um coach? Entre em contato nos comentários ou via Facebook que daremos uma orientação para onde deve seguir

______________
Gostou desta postagem? Deixe sua opinião no campo de comentários, para que possamos melhorar cada vez mais nossos textos!

Pô, deixa um comentário aqui...