Uncategorized

Como manter o sonho vivo?

Na terça feira passada falamos um pouco sobre sonhos e também sobre a importância de mantê-los vivos. É imprescindível na vida de um líder a palavra sonhar. Mas como vimos muitas pessoas deixam de fazê-lo e acabam vivendo uma liderança aquém daquilo que poderiam exercer.

Continuando nessa mesma linha de raciocínio trago aqui para vocês alguns pontos que julgo essencial na nossa caminhada. Pontos tais que de certa forma ajudarão você a manter os seus sonhos reais e vivos. Algumas características e atitudes que julgo importante para um líder continuar sonhando.

1- Atitude;

Primeiro ponto que julgo fundamental para mantermos nossos sonhos vivos e, não somente isso, mas também realizá-los é atitude. Quero contar uma história para vocês que ouvi do reitor da faculdade em que estudo e ela me marcou bastante.

grav_homem_olhando_mar_bco_a

“Havia um navio repleto de homens que, trabalhavam e praticamente viviam em auto mar. Porém o chefe do navio reparou que um deles não fazia nada além de observar o mar com uma cara de sonhador. Encucado com isso decidiu perguntar:

– Por que só fica observando o mar?

O outro rapaz então respondeu:

– Tenho um sonho! Quero ser poeta, quero escrever muitos livros e o mar me dá inspiração.

O Chefe do navio saiu indignado foi até a sua sala, pegou alguns papeis e algumas canetas e retornou próximo ao sonhador.

– Está aqui. Então escreva! Escreva errado, escreva mal, mas escreva. Sonhar não é o suficiente! Olhar o mar não fará de você um poeta… vai ter que escrever! ”.

Quantos de nós sonhamos com muitas coisas, mas não fazemos NADA para realizar esse sonho? Não adianta eu ter muitas ideias e nunca as colocar no papel. Não serve, não funciona, vou ter que: “parar de olhar o mar e começar a escrever”.

 Quer manter o sonho vivo? Tenha atitude de fazer algo por ele, pois se não certamente ele morrerá.

2- Perseverança;

4c86aa5779421c83bb079581b0c264bb

Outra característica para manter seu sonho vivo é perseverança. Ela é essencial, pois fará você realizar seu sonho. Um sonho só pode ser realizado se a pessoa que o deseja tiver muita perseverança.

Não desistir, não desanimar, confiar sempre naquilo que tem como alvo é fundamental. Tem um proverbio na bíblia que diz:

“A perseverança pode vencer qualquer dificuldade”.

Persevere! Não deixe seus sonhos morrerem.

3- Ouvir pessoas certas;

É muito importante ouvirmos as pessoas – aquelas que nos motivam e acrescentam algo em nosso sonho – porém existem muitas pessoas que infelizmente não querem ajudar, na verdade só te desanimaram.

mundo_chato_megafone_gritando

Eu sei, você sabe, todos nós sabemos que infelizmente existem pessoas frustradas, que tinham até mesmo o sonho igual o seu, mas que por não ter realizado julga que ninguém poderá.

Já sentou com alguém formado que se frustrou com a faculdade e o curso? Ele prontamente vai te responder que se fosse você não faria isso, que não faria aquilo, que não dá dinheiro… e etc.

Tentando te “trazer para a realidade” de que você está fazendo uma besteira. Não escute pessoas frustradas. Pessoas que tiveram casamento frustrado acreditam que casar é loucura. Artista frustrado julga que ser artista é loucura. Pessoas frustradas sempre tendem querer matar os sonhos das pessoas. Muitas vezes conscientemente outras vezes inconsciente.

Eles são conhecidos como Ladrões de sonhos, assim como meu amigo Vini publicou aqui um tempo atrás.

Fique longe deles!

Sonhe, mas não apenas sonhe. Também realize seus sonhos!

Pô, deixa um comentário aqui...