Uncategorized

QSD #14 – Ímã da amizade

Eu nunca fui uma pessoa de muitos amigos. Lembra daquela pessoa que ficava isolada na escola? Pois é, eu era dessas.

Sempre tive dificuldades para me relacionar com pessoas novas, sinto um certo de pânico só de pensar nessas situações.

Mas minhas amizades sempre foram duradouras. Conheço minha melhor amiga há 17 anos e fora pessoas que conheci esse ano, meus amigos são de 7 anos ou mais.

Eu não sei vocês, mas eu sei quando vou ser amiga de alguém por bastante tempo. Não porque falo mais com esse ou aquele, eu simplesmente sei.

Sabem amor à primeira vista? Eu tenho isso com amigos. Nunca fui uma pessoa de me apaixonar fácil, mas amizade é um pouco diferente.

Mesmo hoje, com todas as tecnologias e redes sociais, sou das que preza um bom amigo do que mil seguidores que nem sequer sei quem são.

Eu sei que isso é cliché, mas também sei que muitos que falam isso não levam tão a sério.

Um dia uma amiga viu uma foto minha com um grupo de pessoas e disse “É engraçado, mas quando você gosta de alguém, sempre faz questão de estar ao lado dela nas fotos. Como se fosse um tipo de ímã”.

Realmente, naquela foto eu estava ao lado das pessoas que mais me sentia próxima do grupo.

De repente, tudo fez sentido. Não é sensibilidade, não é personalidade e muito menos aparência. Quando duas pessoas têm que se tornar amigas, um tipo de magnetismo atrai as duas. Não importa a época, não importa que vocês nunca se vejam. A amizade é como um ímã que nunca deixa o outro ir embora.

Pô, deixa um comentário aqui...