Uncategorized

Algumas Coisas Para se Fazer na Av. Paulista

Nada me tira na cabeça que todas as medidas tomadas pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, são inspirados por medidas já tomadas em Nova Iorque, e por este vídeo também: https://vimeo.com/83173191.

Atualmente o debate em São Paulo é sobre restringir a circulação de carros na avenida Paulista aos domingos, ou não? No Rio de Janeiro, parte da Av. Vieira Souto em Ipanema é fechada aos domingos, permitindo que pedestres possam andar além do calçadão, como podemos ver no vídeo deste gringo que peguei no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yVp2uv5e3U8.

Av. Vieira Souto

Av. Vieira Souto

Lembro também que aos domingos, o Elevado Costa e Silva, vulgo minhocão, é fechado para automóveis, permitindo ciclistas e pedestres de terem mais um espaço dentro da cidade.

Sendo assim, se você mora próximo a São Paulo, ou pretende visitar a cidade, e passar algum domingo, linkarei abaixo 5 coisas para se fazer na Av. Paulista:

1 – MASP (Museu de Arte de São Paulo – Assis Chateaubriand): http://masp.art.br/ – Fundado em 1947, idealizado por Assis Chateaubriand, um homem público, empresário, e muito influente no Brasil, e por Pietro Maria Bardi, jornalista e crítico italiano. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui cerca de 8.000 peças, além de todos os anos trazer grandes exposições para São Paulo.

2 – Cinema Reserva Cultural: http://www.reservacultural.com.br/ – O cinema se destaca por uma programação alternativa, fora do circuito tradicional, e por um ótimo café. Além dos itens destacados, funcionam também no local uma livraria, e um bistrô.

3 – Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/ –  Aqui é um ponto bem interessante de São Paulo, fica no Conjunto Nacional, durante a semana é possível ver pessoas após o horário do almoço por lá, folheando um livro, sentado em um dos pufs, cadeiras, e poltronas espalhados pelos 3 andares da loja.

Além da loja principal, dentro do Conjunto Nacional, a cultura ainda disponibiliza o Teatro Eva Herz, uma loja de Artes, com títulos relacionados ao tema, Companhia das Letras por Livraria Cultura, que como o próprio nome diz é uma loja com todos os títulos da editora, com o atendimento da Livraria.

Dentro do Conjunto Nacional, faz parte ainda do grupo da Livraria Cultura o Instituto Moreira Sales por Livraria Cultura, onde estão à venda todos os itens do catálogo de publicações e peças de arte do Instituto, além da Geek.etc.br, voltada ao público Geek.

4 – Parque Trianon: http://goo.gl/WBBjFJ  – E se durante o passeio você se cansar daquela paisagem cheia de prédios, e quiser respirar um ar puro, ficar fechado por árvores, o Parque Trianon e seus 48.600m² é uma excelente opção. Inaugurado em 1892, o local abriga uma flora cheia de espécies exóticas, como o Palmito Jussara, Jequitibá, entre outras.

5 – Shopping Cidade de São Paulo: http://www.shoppingcidadesp.com.br/ – Óbvio que se você está em São Paulo, você está próximo de algum Shopping, e eu só listei o Shopping Cidade de São Paulo, pois é o mais novo, foi inaugurado em abril de 2015, mas na avenida Paulista, ainda tem o Center 3 (http://shoppingcenter3.com.br/), shopping Patio Paulista (http://shoppingpatiopaulista.com.br/), além das galerias de compras, como a da Avenida Pamplona.

É lógico que existem outros milhares de programas para se fazerem na avenida Paulista, como o Itaú Cultural (http://novo.itaucultural.org.br/), visitar a Fnac (http://www.fnac.com.br/), entre muitos outros, que você com certeza poderá conhecer em um passeio pela avenida Paulista.

Inauguração-Ciclovia-Av.-Paulista-2015-06-28-Foto-Willian-Cruz-061

Pô, deixa um comentário aqui...