Uncategorized

Por que você precisa de uma equipe?

Um engano muito comum hoje em dia e que muitas pessoas cometem, infelizmente é acharem que conseguirão conquistar alguma coisa sozinhas. Não existe nada prevalecente, nada que dure por muitos anos, que foi conquistado sozinho. Quem decidiu trabalhar no ramo empresarial, quem decidiu trabalhar com pessoas, é de extrema importância que você tenha ciência de que não conseguirá um trabalho de êxito e satisfação sozinho.

O que um líder tem de mais precioso é a sua equipe! Ouvi uma frase certo dia que diz: “O seu sonho é do tamanho da sua equipe”. Essa frase não está se referindo a um tamanho numérico, mas sim, qualitativo. Se eu tenho um sonho, preciso no mínimo ter uma equipe que sonhe os mesmos sonhos que eu, e com certeza uma equipe capaz.

Infelizmente muitas pessoas se preocupam primeiramente com resultados, a pessoa trabalha sozinha em busca de algo, em busca de encontrar algum tipo de resultado rápido. Eu me atrevo a dizer que mais importante do que resultados é a minha equipe. Por que? Porque só irei conquista-los através dela!

Num time de futebol, um único jogador pode fazer a diferença, ganhar uma ou duas partidas; entretanto sabemos que para a conquista de um campeonato, o que vai ser prevalecente será o time que tem um elenco melhor, um time mais equilibrado, um conjunto forte e não somente uma peça individual.

jogadores-brasileiros-comemoram-vitoria-sobre-os-emirados-arabes-unidos

Quando decidimos trabalhar em equipe tudo fica mais fácil, as ideias surgem melhor, o trabalho fica mais dinâmico, e os resultados pouco a pouco aparecerão.

Costumo sempre dizer que o líder nunca resolverá nada sozinho. Quando eu estava reunido com os outros colunistas do Fábrica de Mentes, eu não fazia a mínima ideia de como seria o nome da minha coluna.

Lembro que eu comecei a explicar a descrição dela, e como de bate pronto um deu uma ideia, o outro complementou e voilá… O nome da coluna surgiu.

O comentário foi inevitável: “É, viu como é mais fácil trabalhar em equipe”.

Infelizmente existem pessoas hoje que tem muita dificuldade de trabalhar em equipe – tristemente afirmo que são a maioria. Obviamente que existe a dificuldade de lidar com pessoas, de ouvir opiniões e gostos diferentes. Mas existe mais bônus do que ônus, isso posso lhe afirmar com certeza.

Eu invisto em pessoas, acredito em pessoas e trabalho com pessoas. Não trabalho sozinho, pessoas fazem parte da minha equipe. Pessoas estão envolvidas no meu ciclo de relacionamentos e elas estão praticamente em todas as áreas da minha vida.

O mundo é repleto de pessoas capacitadas e dispostas a sonharem um grande sonho, basta que você as encontre e as faça sonharem junto com você.  Basta que você desperte nelas aquele potencial escondido, aquela disposição que nem elas sabiam que possuíam.

Vamos lá, mãos à obra…

Gostou? Comente abaixo o que achou do texto de hoje, e compartilhe para sua equipe também!

Pô, deixa um comentário aqui...