Uncategorized

Pressão!

Hoje quero tratar de um assunto que sempre estará presente em nossa vida, isso eu tenho certeza. Vou falar sobre pressão! Sim, isso mesmo que você leu.

Como seres humanos, sempre estamos em contato com ela, seja no trabalho, faculdade, família e etc. Nós que lideramos estamos sempre cercados dessa palavra, quase que todo tempo; existe uma cobrança acerca de nós, e consequentemente, precisamos dar uma resposta positiva.

Uma coisa é fato: Nunca poderemos adiar ou até mesmo fugir dessas pressões que a vida nos concede. Elas servem para fazer com que possamos crescer, amadurecer e termos uma perspectiva melhor referente ao nosso objetivo.

A frase do grande pensador Irlandês C.S. Lewis diz: “Não é o peso da carga que o derruba. É o modo como você a carrega”. Se a pressão é inevitável, tenho que entender que eu posso e devo suportá-la. Acho essa frase genial, pois deixa claro que, diante da pressão, o que fará diferença é como o líder vai agir. O que vai ser levado em conta é como eu reajo àquilo que está sendo proposto para mim.

Tudo é uma questão de ponto de vista, pois posso sair deste momento de pressão muito mais forte e motivado, como também sair desanimado. Ela existe por si só, e como disse anteriormente: A vida sempre colocará pressão em você! “Meus negócios precisam avançar”, “Eu preciso crescer”, “Preciso bater metas”, “Preciso de novos clientes”, “Preciso amadurecer” e por aí vai…

Não importa o nível de pressão que esteja enfrentando, o que digo pra você é: RESISTA, PERSEVERE E ENFRENTE!

Familia grande

Você consegue! Você é capaz de passar por isso e tornar-se um líder melhor. Você é capaz de suportar a pressão, enfrentar os desafios e fazer com que sua equipe cresça. Você tem a capacidade de motivar sua equipe e fazer com que a “terrível pressão” se torne algo simples de lidar.

Acredite, você sairá um líder muito melhor!

Uma ilustração que, deixa claro referente ao poder que a pressão tem, é de fato a diferença entre o diamante e o carvão. Sabemos que ambos tem a mesma composição química (carbono), aquilo que os diferencia foi o nível de pressão que cada um deles sofreu. O carvão, sofre um nível de pressão muito menor do que o diamante. O diamante é um carvão que, resistiu às pressões enormes por um longo período de tempo, até se tornar uma pedra de um grande valor. Já o carvão passa por um processo menor, consequentemente não tem tanta resistência e valor.

Você quer ser um líder exitoso?

Você quer ser um líder que tem uma equipe coesa e um futuro promissor?

Você terá que suportar as pressões!

Não seja uma pessoa como o Peter Pan – um personagem de conto infantil – que vivia com medo da grande pressão de crescer. Crescer dói, exige um certo nível de entrega… mas no final sempre valerá a pena.

E quando isso acontecer, conseguirá levar outras pessoas a entenderem e também suportarem as pressões que a vida concede.

 

Pô, deixa um comentário aqui...