Uncategorized

5 conselhos em uma carta inesperada

Olá! Que bom que você está aqui!

 

Escrevo esta carta para compartilhar algo muito pessoal.

 

Ao recapitular as etapas da minha vida (tanto passadas como futuras), não penso nos detalhes, considero apenas o plano inicial (ou a ausência de um) e o resultado – suficientes para montar uma linha do tempo clara e objetiva que gosto de chamá-la de “linha de vida”. Vejo essa prática como um momento importante no qual consigo enxergar o caminho que percorri e entender a direção que ele está me levando e, a partir daí, iniciar o processo de tomada de decisões.

 

Em um momento de autoanálise, resolvi abrir e detalhar a minha linha de vida, ir além da “moral da história” dessas etapas de conquistas e aprendizado e, espero que de alguma forma, essas dicas possam fazer a diferença para você assim como ainda hoje fazem a diferença para mim. São elas:

 

1 Aprenda a escutar

ouvir

Seja aquela voz interior, a sua intuição, os outros, a natureza ou o silêncio, preste atenção. Você ficará surpreso com as inspirações que você terá pelo simples fato de você ter estabelecido esse tipo de conexão.

 

2 Viaje na maionese

pensamento

É isso mesmo! Tenha um “mundo de faz de conta” e viaje na maionese! Aproveite essa oportunidade para fazer dessas inspirações, experiências malucas e divertidas. Como em uma brincadeira, você encontrará afinidades e restrições e, sem perceber, poderá se identificar com um novo objetivo.

 

3 Saiba com quem compartilhar os seus planos

compartilhar

Não é só por uma questão de energia, é por uma questão de realização. As pessoas com quem você compartilha os seus planos terão uma grande participação na intensidade e velocidade em que esse plano irá se realizar. Escolha bem.

 

4 Faça o que é correto e seja bom

Correto

Parece até conselho de mãe, mas vale a pena reforçar. Entenda que fazer o correto e ser bom só lhe trará benefícios, entre eles: boa reputação, credibilidade, prioridade, visibilidade… e, por eles, outros virão.

 

5 Esteja sempre preparado para o melhor

Horizonte

É tão comum nos prepararmos para o pior que, quando o melhor acontece, às vezes nos pega de surpresa e nos vemos em uma situação em que gostaríamos de voltar no tempo e fazer diferente. Quer exemplo mais comum do que a “pagação de mico, mas que no final deu tudo certo”? Claro que histórias como essas rendem boas risadas, mas você vai querer estar preparado quando “A” oportunidade aparecer e for a hora de receber o tão esperado reconhecimento. Acredite: é diferente, é muito melhor!

 

Espero, de coração, que você tenha muito sucesso em sua jornada! Poder fazer parte dela é uma grande honra para todos nós do time da Fábrica de Mentes e digo mais: Se você chegou até aqui, você está no caminho certo, o da evolução! Parabéns por decidir ser a melhor versão de você mesmo! Conte conosco e sinta-se convidado à compartilhar a sua experiência. Vamos adorar saber mais sobre você (:

 

Um carinhoso abraço,

Nina.

Frase de Reflexão

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.” – Luís Fernando Veríssimo

Pô, deixa um comentário aqui...